O Serviço de BD oferece ambientes otimizados para gerenciar com segurança os dados dos clientes com base em décadas de experiência e conhecimento da Samsung SDS sobre gerenciamento de DBMS.
A infraestrutura de alto desempenho altamente confiável e a arquitetura de replicação de sincronização desenvolvidas pela Samsung SDS também garantem a alta disponibilidade.
Um gerenciamento virtualizado eficiente ajuda a garantir uso de recurso e poder de computação estáveis. Para obter mais armazenamento de dados, oferecemos SSD de alto desempenho de até 16 mil IOPS por volume.
O Serviço de BD usa um console com base na Web para automatizar tarefas dos gerentes de BD, permitindo acesso fácil para que qualquer pessoa possa criar e gerenciar bancos de dados (backup/recuperação, aplicação de patch, edição de parâmetros, auditoria, monitoramento etc.). Com o Serviço de BD cuidando do gerenciamento complicado de banco de dados, os usuários podem se concentrar no desenvolvimento de aplicativos e na operação de serviços.
A arquitetura de acesso à rede com base em VPC (Nuvem virtual privada) permite uma separação facilitada de bancos de dados, e o Grupo de segurança permite um acesso seguro enquanto o diagnóstico e a análise automatizados de vulnerabilidades respondem preventivamente às ameaças de segurança.
- RDB: EPAS, PostgreSQL, MariaDB, MySQL, MS SQL, Tibero e Vertica
- NoSQL DB: Redis
- Provisionamento automático: instale automaticamente o banco de dados SDS versão padrão usando VM com especificações diversas
- Arquitetura de HA (RDB): configuração ativa/em espera com base na replicação síncrona no nível do software
- Arquitetura de cluster (NoSQL): arquitetura de réplica no BD para garantir a disponibilidade
- Backup: armazene no Armazenamento de objetos (dados e arquivos) usando a função de backup do próprio DBMS
- Recuperação: capaz de recuperar para um ponto específico no tempo ou no presente com base nos arquivos de backup armazenados no Armazenamento de objetos (dados e arquivos)
- Patch: ofereça a função de aplicação de patch para versão secundária do BD
- Configuração de parâmetro do usuário: defina parâmetros com relação ao melhor desempenho e segurança do BD
- Configuração de auditoria: salve registros sobre a conexão do BD e execução de DDL
- Monitoramento: monitore os recursos de VM (CPU e memória) e status do BD
- Réplica de leitura: configure servidores de somente leitura para balanceamento de carga para leitura ou recuperação de desastres (DR) (com suporte apenas de PostgreSQL e MariaDB)
Caso esteja procurando uma solução comercial específica ou apenas precise tirar algumas dúvidas, estamos aqui para ajudar.