É possível gerenciar um console com base na Web ou um registro/alteração de novo domínio vinculando ao serviço WHOIS, que oferece registro de domínio com base em linguagem. Sem precisar instalar uma infraestrutura de DNS separada de soluções, é possível criar e gerenciar online os domínios com facilidade, independentemente da capacidade ou do desempenho dos servidores DNS.
Há vários tipos de registros de recurso disponíveis de A a NS, CNAME, TXT e MX, que são automaticamente ampliados sem intervenção do usuário para processar um grande volume de consultas.
Com múltiplos servidores DNS em operação, a continuidade do serviço é assegurada em caso de falha em um servidor DNS com respostas de domínio de outros servidores DNS que ainda estejam disponíveis. Ao alterar um domínio, os dados do servidor DNS são rapidamente sincronizados para melhorar ainda mais a estabilidade do sistema.
De acordo com o ambiente e o propósito, os usuários podem escolher o DNS Público com serviços da Web ou DNS privado, disponível apenas para usuários internos designados, sem exposição na Internet.
- Solicite um novo domínio ou crie DNS para se conectar a um existente
- Defina as informações de subdomínios e servidores para conexão
- DNS público: conectado à Internet, permitindo o acesso de usuário externo
- DNS privado: sem exposição na Internet, permitindo o acesso exclusivo aos usuários da rede interna
- Registro A: indique um endereço IP para um domínio para encontrar o IP usando um nome de domínio
- Registro NS (servidor de nomes): indique um servidor DNS (servidor de nome) do nome de domínio proprietário
- Registro TXT: insira dados de texto para o domínio
- CNAME: defina um alias para o nome de domínio
- MX (servidor de e-mail): indique servidores de e-mail para o domínio e subdomínio do usuário
Caso esteja procurando uma solução comercial específica ou apenas precise tirar algumas dúvidas, estamos aqui para ajudar.